Cupom de Desconto
03
ago

Qual a sua maior dificuldade na profissão de Maquiador?

Categorias: DestaquesOutros
Priscila Santos Priscila Santos

Oi gente, há quanto tempo não escrevo aqui. Agora sou formada em Maquiagem Profissional pela Universidade Anhembi Morumbi e tenho trabalhado bastante (Thanks God!).

Maquiador passa por cada perrengue, né?! Mas o importante é seguir firme e forte no que acreditamos. E “embelezar” pessoas tem uma grande responsabilidade envolvida, por isso maquiagem é algo que mexe tanto com o psicológico da mulher, com sua auto imagem e auto estima.

O termo embelezar foi colocado entre parênteses porque não acredito que nosso trabalho seja para tornar a pessoa bonita, e sim ajudá-la a externar essa beleza que já existe dentro dela. E por isso é tão importante conhecer sua cliente, saber o que ela gosta, e principalmente o que não gosta, né?!

Hoje eu queria deixar aqui um questionamento pra vocês, para que possamos trocar experiências a respeito: Quais são as suas maiores dificuldades na profissão?

O que você acha que falta para que você seja um profissional de sucesso? O que te impede de colocar isso em prática?

Já estou ansiosa para ler os comentários! Pra quem ainda não me acompanha no meu instagram profissional (@priscilasantosmua), vou deixá-lo aqui abaixo, ok?

Aguardo as respostas de vocês.

Beijo com carinho de quem está de volta.



Comente aqui!

Caroline Navarrete - 30-08-2017 (09:09)

Oi Pri! Bom dia! Tudo bem?
Nossa você voltou que sucesso!!! Adorei!
Gostei do post também e parabéns pela sua formação!!
É meu sonho fazer a faculdade de maquiagem na Universidade Anhembi Morumbi, um dia eu consigo! \õ/
Sobre a profissão de maquiadora, realmente tem algumas dificuldades, hoje há no mercado excelentes profissionais e a concorrência é bem grande, então devemos sempre nos manter atualizadas! E como maquiagem é muita prática, devemos dedicar muito tempo a essa profissão para nos tornarmos cada dia melhor e mais experiente! Eu fiz um curso de maquiagem profissional na minha cidade, eu sempre amei maquiagem, mas só o ano passado que decidi fazer o curso e investir na carreira! Hoje eu trabalho como maquiadora e como assistente fiscal em uma empresa, meu sonho é viver e me sustentar somente trabalhando com maquiagem, mas ainda não é possível, mas chego lá! E ano passado eu decidi criar um blog, porque também sou apaixonada por esse meio de comunicação e adoro escrever e ensinar o que eu sei, passar o meu conhecimento e aprender com outras pessoas é muito gratificante para mim! Meu blog ficou pronto a pouco tempo, mas ficou do jeitinho que eu queria ♥ Acredito que o mais importante é não desistir nunca do que se ama de verdade, sonhar sempre e ir a luta para que seu sonho ou parte dele se realize!
Um beijo Pri!
Feliz que tenha voltado!!!

Responder


Luiza Nobre Borges @ lhu.nobre@gmail.com

Simbora Maquiar - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017