Cupom de Desconto
16
maio

Maquiagem para casamento de dia: 5 dicas para você arrasar!

Categorias: DestaquesTutoriais
Priscila Santos Priscila Santos

Semana passada me encontrei nesse dilema. Ia maquiar a noiva, madrinhas e convidadas para um casamento às 10h30 da manhã em uma chácara e precisava de algo que fosse elaborado com pele bem feita e tudo mais, porém sem muito brilho, sem muito preto para que a imagem não ficasse carregada. Buscando referências de maquiagem para casamento de dia, encontrei um mundo novo que vocês vão conhecer agora!

Bem diferente do que costumamos ver por aí como referência, não é?! E nem por isso deixaram de ser maquiagens incríveis. Ao contrário, todas tem um glamour especial, algo diferente que “de cara” não sabemos exatamente o que é. Por isso, vou te passar 5 dicas infalíveis para arrasar nesse evento de dia sem ficar over.

1) Lembre-se do protetor solar

Toda maquiagem exige protetor solar porque mesmo que o evento não seja de dia, as luzes artificiais também queimam nossa pele. Mas se tratando de um evento diurno, essa necessidade será maior ainda. Use o protetor solar logo após a etapa de limpeza, tonificação e hidratação da sua pele e lembre de testá-lo um dia antes do evento em fotos com flash porque algumas vezes o fator de proteção (FPS) pode estourar na imagem e te deixar gasparzinha!

2) Prepare bem a pele

Lembre-se que de dia, em consequência do sol, você pode suar mais e sua pele poderá ficar ou aparentar estar mais oleosa. Além disso, com uma maquiagem mais leve, as imperfeições ficarão mais à mostra. Capriche no primer de rosto para disfarçar bem os poros abertos (aplique com movimentos circulares) e também para que a sua pele resista mais tempo sem oleosidade excessiva.

3) Faça uma pele com aspecto natural

“Menos é mais” será sua frase guia aqui. Utilize uma quantidade menor de produto na pele. Deixe os contornos “Kim Kardashian” para uma festa noturna. Pele reboco não vai funcionar bem nessa ocasião portanto, vá com calma!

4) Esqueça o olho preto esfumado

Você pode colocar cílios postiços para glamourizar os olhos, pode fazer um delinado MARA, ousar nas cores, abusar dos diversos tons de marrom e cinza disponíveis no mercado, mas tente deixar o preto um pouco de lado aqui. Aquele olho super marcado vai ficar artificial demais para um evento diurno e depois você pode acabar se sentindo exagerada demais. Pense nisso! 😉

5) Esqueça o glitter nos olhos

Glitter é maravilhoso, eu adoro! Funciona super bem para carnaval e maquiagem noturna. À luz do dia para um evento sofisticado como um casamento, nãããão fica legal! Opte por pigmentos claros como champagne, dourado (prateado também não indico!) e dê preferência à produtos com partículas finas, de forma que não acumulem e pareçam nem estar ali.

DICA EXTRA: Lembre do iluminador!

Uma pele naturalmente linda é bem cuidada e tem um viço natural, não é totalmente matificada (matte). Use o iluminador ao seu favor nas têmporas, centro da testa, “arco do cupido” e verá como o aspecto de beleza natural vai se destacar. Só cuidado para não exagerar: iluminador demais dá a sensação de pele oleosa! 😉

Sigam essas dicas e referências e depois me digam como foi! Abaixo, mais algumas referências, agora de noivas levemente mais ousadas e que mantiveram o aspecto de naturalmente lindas.



Comente aqui!

Fernanda - 16-05-2016 (13:28)

Gostei flor ????????

Responder


Priscila Santos Priscila Santos - maio 16th, 2016 em 17:27 respondeu:

Fico feliz que tenha gostado! :*

Responder


Marlene Santos - 16-05-2016 (14:16)

Um post informativo e bastante claro, além da leitura ser muito agradável! Parabéns!

Responder


Priscila Santos Priscila Santos - maio 16th, 2016 em 17:27 respondeu:

Que bom! Fico feliz mami!! Obrigada pelos elogios. Beeijo!

Responder


Lucia Silva - 16-06-2016 (15:25)

nossa miga, que linda ficou! Super amei

Responder


Priscila Santos Priscila Santos - junho 28th, 2016 em 10:36 respondeu:

Lindas as fotos, né?! Que bom que gostou! Beijo!

Responder


Joana Vilma - 20-06-2016 (13:21)

Nossa, nunca havia pensado dessa maneira. Muito bom mesmo! Parabéns

Responder


Priscila Santos Priscila Santos - junho 28th, 2016 em 10:37 respondeu:

Que bom que gostou, Joana! Fico feliz!
Beijo!!

Responder


Luiza Nobre Borges @ lhu.nobre@gmail.com

Simbora Maquiar - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017